Em Petrolina, Fernando Filho cumpre agenda ao lado do prefeito Simão Durando

Na oportunidade foi anunciada a viagem do prefeito a Brasília para buscar recursos nos ministérios

Por EmPauta.net 19/08/2023 - 11:10 hs
Foto: Divulgação Ascom

O deputado federal Fernando Filho realizou uma agenda política movimentada, nesta sexta-feira (18), em Petrolina. Em parceria com o prefeito Simão Durando, o político engajou-se em uma série de atividades que incluíram reuniões estratégicas, visitas a instituições e a inauguração de uma escola em Nova Descoberta.

A jornada começou com uma reunião na sede da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). Na companhia do prefeito Simão Durando e do superintendente Edilázio Wanderley, Fernando Filho abordou estratégias fundamentais para o desenvolvimento regional. O encontro solidificou o compromisso conjunto de buscar recursos e investimentos essenciais para o progresso da cidade.


Logo em seguida, o deputado e o prefeito direcionaram seus esforços para o Centro de Referência em Saúde da Criança e do Adolescente, demonstrando apoio incondicional às iniciativas de promoção da saúde das futuras gerações. Também visitaram quadras poliesportivas nos bairros Vale do Grande Rio e Alto do Cocar, enfatizando a importância do esporte, do lazer e da atividade física como pilares da comunidade local.

A tarde foi marcada pela celebração dos 75 anos da Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (Apami). Fernando Filho destacou a história e relevância da instituição filantrópica, que desempenha um papel vital na assistência a portadores de câncer na região. “É uma trajetória impressionante, que a consolidou como uma das principais instituições filantrópicas do Nordeste", enfatizou.

Para encerrar a agenda, Fernando Filho participou da inauguração da Reforma e Ampliação da Escola José Ribeiro da Silva, localizada em Nova Descoberta. O deputado não apenas elogiou a beleza renovada da escola, mas também a calorosa recepção das crianças e da comunidade. Ele aproveitou a oportunidade para elogiar o trabalho do prefeito Simão Durando, afirmando que "Petrolina está tendo agora a chance e a oportunidade de conhecer e saber de perto o quão é bom e trabalhador o novo prefeito."


Ida a Brasília

O deputado Fernando Filho antecipou planos para a próxima semana, quando o prefeito Simão Durando o acompanhará em uma visita a Brasília. O objetivo é buscar recursos e apoio nos ministérios, visando tornar realidade os diversos projetos e sonhos compartilhados com a população de Petrolina. "Quanto mais você andar, realizar e inaugurar, Petrolina vai querer você no comando", concluiu dirigindo-se ao prefeito.

Fonte: Ascom