Pitbull mata cachorro na Orla de Salvador

Há duas semanas o mesmo animal atacou um vira-lata no mesmo local.

Por EmPauta.net 26/04/2024 - 16:08 hs
Foto: Reprodução

Um pitbull atacou um cão da raça poodle na frente da tutora, uma menina de 12 anos com síndrome de Down, que agora está em estado de choque. O caso aconteceu por volta das 13h, nesta quinta-feira (25/04), na Orla de Salvador.

A criança e o mãe faziam uma caminhada quando aconteceu a brutalidade. O cãozinho Marvie foi alvo das mordidas do pitbull, resultando em graves ferimentos na barriga.

Fontes relataram que a mãe da criança, Dona Dira, ainda tentou evitar o ataque, mas não teve forças.

Há duas semanas o mesmo animal atacou um vira-lata no mesmo local. A ocorrência foi na quarta-feira (10/04), próximo à estátua do Cristo, por volta das 6h30. Diversas pessoas realizavam atividades físicas na região e o pitbull estava desacompanhado do tutor sem coleira e sem focinheira.

A tutora do vira-lata, a advogada Mariana Ramos, disse que ela e seu pet, chamado de ‘Garoto’, foram atacados. Mesmo tentando escapar rapidamente, não conseguiram evitar o ataque.

“Peguei ‘Garoto’, levantei no ar e me virei para uma parede. O cachorro pulou em cima de mim, pegou no meu cabelo e ‘Garoto’ se agitou na minha mão e eu não consegui segurar”, contou.

Segundo ela, ‘Garoto’ caiu no chão e foi atacado pelo pitbull. Mariana gritou por socorro e subiu no cão. Também desferiu vários socos para que ele soltasse o pet. Algumas pessoas que estavam por perto ajudaram a conter o ataque. O cão ‘Garoto’ sobreviveu.