Filho de ex-governador do Mato Grosso mata ex-companheira e atual namorado dela a tiros

De acordo com o delegado responsável pelo caso, inicialmente o crime está sendo compreendido como premeditado

Por EmPauta.net 19/01/2023 - 22:56 hs
Foto: Divulgação/PC-MT

Alberto Gomes Bezerra, filho do ex-governador de Mato Grosso, Carlos Bezerra (MDB), foi preso após matar a tiros, nesta quarta-feira (18), a ex-companheira, Thays Machado, e o namorado dela, William César Moreno. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

De acordo com a Polícia Civil (PC-MT), o crime ocorreu em frente ao edifício Solar Monet, no bairro nobre de Consil, em Cuiabá. O casal foi pego de surpresa por Alberto na saída do condomínio, que realizou três disparos de arma de fogo contra cada um; ambos não resistiram aos ferimentos e faleceram no local. 

Após balear Thays e William, o filho do ex-governador fugiu para a fazenda de sua família, localizada na cidade de Campo Verde, a cerca de 132 km de distância de  Cuiabá. As autoridades o encontraram nesta propriedade, assim como a pistola Taurus 380 utilizada no crime.

Ainda de acordo com a polícia, Alberto confessou ter sido o autor dos disparos mas apesar de ter “se arrependido”, alegou que a situação ocorreu por conta de uma “descompensa emocional”.

O delegado responsável pelo caso, Marcel Oliveira, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) declarou que, inicialmente, o crime está sendo compreendido como premeditado. "Pelo que apuramos até o momento, tudo leva a crer que esse duplo homicídio foi algo altamente pensado.”

Fonte: Metro1