SENAI Petrolina oferece dois cursos gratuitos a partir de quinta-feira (6)

Os interessados devem apresentar documentos pessoais. Confira na matéria.

Por EmPauta.net 06/10/2022 - 13:06 hs
Foto: Divulgação Ascom

A Escola Técnica SENAI Petrolina - PE, está oferecendo, gratuitamente, 35 vagas para o curso de “Mecânico de freios, suspensão e direção de veículos leves”, e 35 vagas para o curso de “Padeiro”, com o início das aulas na próxima quinta-feira (6). Para inscrição nos cursos, que serão ministrados no período da tarde (das 13h às 17h), os candidatos devem ter idade mínima de 16 anos e conhecimentos equivalentes ao Ensino Fundamental completo.

Os interessados devem apresentar cópias do RG e do CPF, além de comprovante de residência atualizado e comprovante de escolaridade (se for a declaração, precisa ser a original), até a próxima quarta-feira (5), no SENAI Petrolina, das 8h às 20h. A escola está localizada na av. Monsenhor Ângelo Sampaio, 267, Vila Eduardo. Outras informações podem ser obtidas pelos seguintes números: (87) 3202 -1375/1379/1364.

Segundo o gerente Escolar do SENAI Petrolina, Tarcísio Abreu, a oferta gratuita dos dois cursos representa a ação efetiva do SENAI no cumprimento de sua missão, que é a promoção da educação profissional de qualidade para a indústria em seus diversos segmentos de atuação.

Sistema FIEPE - Mantido pelo setor industrial, atua no desenvolvimento de soluções para trazer ainda mais competitividade ao segmento. Além do SENAI – que atua na formação profissional e oferece serviços de metrologia e ensaios, consultorias e inovação – conta ainda com a FIEPE, o SESI e o IEL. A Federação realiza a defesa de interesse do setor produtivo e contribui com o processo de internacionalização das indústrias. Pelo SESI-PE, são oferecidos serviços de saúde e educação básica para os industriários, familiares e comunidade geral. Já o IEL-PE foca na carreira profissional dos trabalhadores, desde a seleção de estagiários e profissionais, até a capacitação deles realizada pela sua Escola de Negócios.

Fonte: CLAS