Projetos aprovados nos editais da Lei Paulo Gustavo de Juazeiro começam a ser executados

Por EmPauta.net 16/04/2024 - 15:32 hs
Foto: Divulgação Ascom

Os projetos aprovados nos editais da Lei Paulo Gustavo, da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte), já começam a ser executados. Os editais contemplaram 93 propostas nas categorias de audiovisual, cultural (teatro, circo, dança, artes visuais, artesanato, literatura e música) e grupos tradicionais do município.

A gestão Suzana Ramos tem resgatado e valorizado o setor da cultura local. "Nosso município foi um dos primeiros a lançarem editais da Lei Paulo Gustavo e a realizar os pagamentos. A gente vem, na medida do possível, valorizando nossos artistas e honrando nosso compromisso com o setor”, disse a prefeita Suzana Ramos.  


Entre os projetos já apresentados para a comunidade está o ‘Trançando na praça’, realizado na última quinta-feira (11) na Praça CEU Alan Kleber de Souza Dantas, no bairro Tabuleiro. “É muito gratificante quando a gente percebe o empenho do artista em se inscrever no edital e ter a responsabilidade da devolutiva para a sociedade. Até o mês de julho, esperamos a concretização de todos os projetos contemplados nos editais da Seculte”, enfatizou o coordenador de Projetos Culturais da Seculte, Edvaldo Franciolli.  

Fonte: Ascom