Daniel Alves deixa a prisão na Espanha

Por EmPauta.net 25/03/2024 - 13:14 hs

O jogador Daniel Alves foi solto provisoriamente na tarde desta segunda-feira (25/3), às 12h25 (horário de Brasília). Condenado por estupro, o brasileiro pagou a fiança de 1 milhão de euros e aguarda, em liberdade, o julgamento do recurso. 

Acompanhado da advogada, Inés Guardiola, Daniel Alves deixou o presídio Brians 2, a 40 quilômetros de Barcelona. Ele poderia ter saído ainda na quinta-feira (21), mas não fez o pagamento da fiança. 

Com a soltura, Daniel Alves, condenado por estupro, terá que seguir algumas regras da justiça espanhola, enquanto aguarda o julgamento do recurso. 

Está proibido de deixar a Espanha;

Deve se manter 1 km distante da vítima (da casa onde ela mora, do local de trabalho e de qualquer lugar frequentado por ela);

Não pode se comunicar com a vítima por nenhum meio;

Precisa comparecer semanalmente ao tribunal em Barcelona.


O crime em Barcelona

Alves foi condenado a 4 anos e seis meses de prisão, além de outros cinco anos de liberdade vigiada por estupro contra uma mulher de 23 anos, em um banheiro de uma discoteca de Barcelona em 30 de dezembro de 2022. 

Após o julgamento, a justiça considerou que a jovem não consentiu a relação sexual e que Daniel Alves a coagiu e jogou a mulher ao solo para manter a relação sexual, embora a mulher dissesse que não queria e que desejava sair dali. 

Daniel Alves recebeu a sentença dia 22 de fevereiro, semanas após os três dias de julgamento no Tribunal de Barcelona. A defesa do jogador recorreu da decisão e conseguiu a liberdade provisória.

Fonte: O Tempo