Indiciamento de Bolsonaro tira foco dos problemas do país, diz deputado

Ex-presidente foi indiciado pela PF por suspeitas de inserção de dados falsos em certificados de vacinas

Por EmPauta.net 19/03/2024 - 15:45 hs
Foto: Lula Bonfim | AG. A TARDE

O deputado estadual Leandro de Jesus (PL) saiu em defesa do ex-presidente Jair Bolsonro (PL) após indiciamento do ex-presidente da República pela Polícia Federal (PF), na manhã desta terça-feira, 19.

"Na realidade, o indiciamento de Bolsonaro é mais uma cortina de fumaça que visa tirar o foco dos reais problemas do Brasil, que envolvem a destruição promovida pelo governo ou desgoverno Lula", afirmou Leandro.

Entre os problemas mais urgentes enfrentados pelo governo Lula, Leandro aponta para uma suposta misoginia do presidente cometida contra a ministra da Saúde, Nísia Trindade. "Há episódios de humilhação voltada para uma mulher, incluindo uma das poucas que ainda está no governo, que é a ministra da Saúde", alegou.

"Bolsonaro sempre deixou em evidência que ele não se submeteu à vacina. Inclusive, eu entendo que é um direito ou deveria ser um direito de cada um se submeter ou não, respeitando o direito à liberdade de cada um", justificou.

"Mesmo com essa evidência, vem a esse indiciamento. É perseguição e tentativa de realmente destruir a imagem de uma pessoa. No Brasil dos tempos atuais é o que estamos vivenciando, a perseguição política e a perseguição ideológica. Acreditamos que isso vai ser superado e que a verdadeira democracia ainda vai prevalecer em nosso país", concluiu Leandro.

Fonte: Portal A Tarde