Musa do Carnaval diz sofrer preconceito por ser branca e loira: 'Sei sambar

Carolina Arjonas reclamou de críticas e afirmou estar treinando para desfilar no Sambódromo do Anhembi

Por EmPauta.net 08/02/2024 - 18:26 hs
Foto: Divulgação

A influenciadora Carolina Arjonas, de 28 anos, se prepara para sua estreia no Carnaval de São Paulo. Ela desfilará no Sambódromo do Anhembi como musa da Camisa Verde e Branco. E, em entrevista ao podcast TaninoCast, afirmou ser alvo de ataques preconceituosos por ser "branca e loira".

"Teve um rapaz, de uma escola de samba, que falou assim: 'essas mulheres brancas estão no carnaval e fazem tudo, menos sambar'. Mas qual é o problema? Também sei sambar", desabafou.

Carolina afirmou estar treinando para seu primeiro desfile. Ela irá usar uma fantasia avaliada em mais de R$ 60 mil. "Estou me dedicando, dando o meu melhor, estou fazendo aulas de samba, estou realmente ali para dar o meu melhor junto com a escola. Quero brilhar junto com todo mundo".

Para a musa da Camisa Verde e Branco, há uma competição muito grande neste período de Carnaval. "As mulheres sofrem com essa competição. As pessoas falam coisas que desanimam, mas a minha briga é comigo mesma, com o meu espelho. Quero olhar e me sentir bem, não como a pessoa quer que eu esteja. Se estou feliz com o meu corpo, está tudo certo", afirmou.

Carolina também disse que quase desistiu de ser a musa da Camisa Verde e Branco. "Tive que brigar muito com o meu psicológico para continuar, para estar no Carnaval. É uma briga diária com o emocional. Cheguei a pensar em desistir", finalizou.

Fonte: Correio24h