Vocalistas da Banda Mel explicam bastidores de batalha judicial:

ícone do axé, banda retorna aos palcos neste ano e se apresenta no Carnaval de Salvador; Márcia Short e Robson Morais foram entrevistados nesta quarta-feira (7)

Por EmPauta.net 07/02/2024 - 13:41 hs
Foto: Fernanda Vilas/Metropress

Sucesso dos anos 90 e ícone do Axé, a Banda Mel anunciou o retorno aos palcos neste ano, para a felicidade dos foliões e fãs. Os dois gigantes da formação musical que conduzem a banda, Márcia Short e Robson Morais, explicaram nesta quarta-feira (7) à Rádio Metrópole os processos trabalhistas que envolvem a empresa.

Segundo Márcia, não há disputa pela marca, mas reivindicação de pagamento de anos de trabalho prestados. A ação, movida há 30 anos, teve a negociação da marca como maneira de diminuir a dívida. 

“Existe uma ação reivindicando quatro anos de trabalho prestado à Mel por mim e três anos de Robson. Todos nós entendemos que, embora a justiça do trabalho seja lenta, ela tende a atender o trabalhador de alguma forma para que ele seja ressarcido dos seus direitos, então depois de 30 anos de processo, de propõe assim, propõe assado, não restou nada além da marca para amenizar uma dívida trabalhista. Então, se é para leiloar, isso parar na mão de outrem, nós que somos vozes originais de muitos sucessos, nada mais justo do que a gente ocupar esse lugar. Se tratando da ação trabalhista com um olhar frio, a gente vai ter que trabalhar de novo para sermos ressarcidos dos nossos direitos, porque a marca hoje não cobre o que gerou de juros”, disse.

A volta histórica acontece às vésperas dos 40 anos da banda, celebrados em 2025. Apesar da pausa de 22 anos, os sucessos do grupo nunca deixaram de embalar as apresentações ao redor do país, como mostram os dados do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), a qual revelou que das dez músicas que ainda são tocadas em festas do repertório de axé, a Banda Mel detém três.

A dupla que dá voz aos versos de ‘Faraó’, ‘Baianidade Nagô’, ‘Prefixo de Verão’, ‘Crença e Fé’ e diversos outros hits, se mostra animada com a recepção do público. 

“A gente vai fazer uma coisa que a gente ama, que está nos acolhendo com um carinho imenso, é uma saudade, é como se tivesse colocando mel”, comentou Márcia. “A expectativa está muito boa, muita gente falando da gente o tempo inteiro”, completou Robson. 

A banda se apresenta no dia 11 de fevereiro, domingo de Carnaval, no Circuito Dodô (Barra-Ondina) e no dia 12, na segunda-feira, no Circuito Osmar (Campo Grande).

Fonte: Metro1