Prefeitura de Sento-Sé informa a impossibilidade de realizar o Réveillon 2024

Por EmPauta.net 28/11/2023 - 16:32 hs
Foto: Divulgação Ascom

Em mais uma ação para contenção de gastos, equilíbrio das contas públicas e manutenção de serviços essenciais em pleno andamento, a Prefeitura de Sento-Sé informa a impossibilidade de realizar a tradicional festividade de Réveillon.

Entre as principais causas para o anúncio oficial de cancelamento da festa estão os constantes cortes no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que instalou a instabilidade e a crise em milhares de prefeituras brasileiras.

A gestão municipal explica que várias tentativas e articulações foram feitas para manter a festa, desde a busca por parcerias particulares até a busca de recursos em outras esferas governamentais, todas sem sucesso.

“Fazemos uma gestão pautada pelo cuidado com as pessoas, por isso optamos em priorizar manter os compromissos em dia, honrar o pagamento dos servidores, dos nossos fornecedores, seguirmos firmes administrando o desafio diário de manter as obras em pleno andamento e os serviços essenciais como saúde, educação, social e muitos outros. Nossa prioridade sempre foi e sempre será cuidar do nosso povo e será assim até o último dia da nossa gestão”, destaca a prefeita Ana Passos.

Obras e serviços – mesmo diante da crise instaurada nos municípios brasileiros Sento-Sé vem sendo exemplo em gestão pública ao manter todos os seus serviços, sejam na saúde, educação, social, agricultura, meio ambiente, entre outros, em pleno funcionamento.

No quesito obras em andamento também não tem sido diferente, atualmente mais de 10 obras estão em andamento no município, mesmo depois de na última Maratona de Inaugurações, realizada em julho deste ano, a gestão Ana Passos ter entregue mais de 13 grandes obras a população da sede e interior.

Entre as obras em andamento estão: a construção de uma Unidade de Saúde da Família (USF) e escola em Ponta D’água, construção de praça e quadra poliesportiva em Volta da Serra, Reforma de Escola e construção de praça e quadra nas comunidades de APL (Aldeia Pascoal e Limoeiro), pavimentação nas comunidades de Quixaba e Piçarrão, Requalificação de escola em Brejo de Fora, construção de quadra poliesportiva em Limoeiro da Batateira, entre outras que já estão licitadas para iniciar como a pavimentação asfáltico do acesso  a comunidade de Brejo de Fora.

Fonte: Ascom