5ª Conferência Extraordinária Municipal de Educação é aberta oficialmente em Sento-Sé

Por EmPauta.net 27/10/2023 - 11:05 hs
Foto: Divulgação Ascom

Foi aberta oficialmente a Conferência Extraordinária Municipal de Educação e a Audiência Pública do Plano Municipal de Educação, na noite desta quinta-feira (26). O evento, que é organizado pela Prefeitura de Sento-Sé, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), junto com o Fórum Permanente Municipal de Educação (FPME), tem como objetivo discutir as propostas políticas públicas de educação para os próximos 10 anos e segue até amanhã (27) na Câmara de Vereadores.


A abertura oficial do evento foi marcada pela Leitura e Aprovação do Regimento Interno do evento e pela Apresentação do Documento de Avaliação do PME por meio de análise crítica das suas metas e estratégias.

“Neste momento avaliamos o que cumprimos até aqui, e a partir daí, começamos a traçar metas e ações para os próximos dez anos da educação. A Conferência Municipal vem no objetivo de trazer a sociedade para discussão de pontos importantes como as estratégias que o município julga importante para serem estabelecidas para melhoria da educação. É a partir daqui que vamos orçar pessoas e ideias para Conferência Estadual e para Conferência Nacional de Educação”, explicou o secretário de educação, Jeorge Ribeiro.


Programação- Nesta sexta-feira (27) estão previstas para acontecer no evento, que começa às 9h, no Plenário da Câmara de Vereadores, a palestra Magna que será ministrada pelo Pedagogo, Matemático e Historiador, Especialista em Educação: Pobreza e Desigualdade Social, Representante do FEEBA e Rede de Fóruns Municipais de Educação no Núcleo Territorial Sertão do São Francisco - NTE 10, Josimar Amorim de Assis e também as Plenárias de discussão dos Eixos da Conferência que acontecem no Colégio Municipal Custódio Sento-Sé.

Fonte: Ascom