Deputada da Alemanha chama Alexandre de Moraes de “criminoso”

Beatrix von Storch participou de uma reunião com o ministro no tribunal

Por EmPauta.net 12/05/2023 - 17:34 hs
Foto: Reprodução

Parlamentar de extrema-direita da Alemanha, Beatrix von Storch fez críticas, na terça-feira (9), ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes. Ela chamou o ministro de “maior criminoso do Brasil”.

Em visita ao Brasil, von Storch participou de uma reunião com o ministro no tribunal. Em 2021, ela foi recebida pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em uma reunião fora da agenda oficial.

Nas redes sociais, ao falar do encontro com o ministro, a deputada disse que havia saído de uma reunião com o maior criminoso do Brasil, ao se referir a Moraes. 

“Relato da viagem ao Brasil: Tivemos a ‘honra’ de conhecer o maior criminoso do Brasil: Alexandre de Moraes, o todo-poderoso supremo de todos os juízes, que não só julga tudo como também comanda a polícia e o Ministério Público e assim representa a acusação. O coração de todo totalitário bate quando vê o poder desse senhor. E nossos Verdes e Esquerdas estão felizes: finalmente alguém que ‘restabelece a democracia no Brasil’ (= eliminou Bolsonaro)”. O texto foi encerrado por emojis de caveira e de diabo.


A deputada é do partido Alternativa para a Alemanha (AfD), que tem discursos racistas no país. Seu partido, inclusive, em 2021, foi colocado em vigilância pela Inteligência alemã como ameaça à ordem democrática do país.

Fonte: BNews