Agricultores e criadores de Sento-Sé já receberam mais de 150 toneladas de palhada

Por EmPauta.net 01/10/2021 - 12:28 hs
Foto: Divulgação Ascom

O fortalecimento da agricultura familiar em Sento-Sé é uma política de governo da administração Ana Passos. As ações da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e Pesca, levam serviços variados ao desenvolvimento e ao aprimoramento das atividades da agricultura familiar do município. Como é o caso da distribuição de palhadas que entre os meses de agosto e setembro, deste ano, já beneficiou cerca de 50 famílias de agricultores e criadores, ao cadastrá-los e encaminhá-los para receber, mais de 150 toneladas de palhada de cana-de-açúcar a serem utilizadas como ração animal.

A iniciativa, fruto de uma parceria do município com a Agrovale, através do programa de doação exclusiva da palhada, surgiu da preocupação da administração municipal com os criadores que têm encontrado dificuldades para manter a alimentação dos rebanhos durante o período de estiagem no município.


Segundo o secretário de Agricultura, Indústria, Comércio e Pesca, Sandro Jatobá, esta é uma ação emergencial e a expectativa é fazer com que os agricultores e criadores recebam aproximadamente mil toneladas até o final deste ano. “Para ser beneficiado o agricultor ou criador precisa comparecer a secretaria que está localizada à Rua da Usina, s/n, centro (no fundo do SAAE), e realizar o cadastro, a partir do cadastro a secretaria faz o encaminhamento do agricultor ou criador para retirar a palhada junto a Agrovale. Cada criador pode receber de seis a dezoito fardos, sendo que a retirada é feita mensalmente e são entregues seis fardos por mês”, explica o secretário, Sandro Jatobá.

Fonte: Ascom PMSSE