Ecad divulga lista das cinco músicas mais tocadas na voz de João Gilberto

Por EmPauta.net 13/06/2021 - 10:52 hs
Foto: Beti Niemeyer/Divulgação

Na última quinta-feira (10), quando João Gilberto completaria 90 anos de idade, o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) divulgou um levantamento com as dez músicas mais tocadas na voz do cantor e compositor baiano nos últimos cinco anos.

Nascido no município de Juazeiro, em 10 de junho de 1931, e morto no Rio de Janeiro, em 6 de julho de 2019, João Gilberto tem 14 músicas e 521 gravações cadastradas no banco de dados do Ecad.

O levantamento aponta que nos últimos cinco anos o artista baiano teve a maior parte de seus rendimentos em direitos autorais pela execução pública de suas músicas em TV, Rádio e Show. A arrecadação nestes segmentos corresponde a mais de 80% do que foi destinado a ele. 

Veja o ranking das músicas interpretadas por João Gilberto nos últimos cinco anos: O ranking é encabeçado por “Wave”, composição de Tom Jobim. O segundo lugar ficou com “Chega de Saudade”, (Vinicius de Moraes / Tom Jobim), seguida de "Desafinado" (Newton Mendonça / Tom Jobim), "e "Falsa Baiana" (Geraldo Pereira).

Confira abaixo as canções:

Wave (Tom Jobim)

Chega de Saudade (Vinicius de Moraes / Tom Jobim)

Desafinado (Newton Mendonça / Tom Jobim)

Doralice" (Antonio Almeida / Dorival Caymmi)

Falsa Baiana (Geraldo Pereira)


Fonte: Bahia Notícias