Profissionais da Educação de Petrolina se vacinam contra a Covid-19

Por EmPauta.net 08/06/2021 - 14:49 hs
Foto: Divulgação/Ascom

A Prefeitura de Petrolina segue firme no avanço do plano de imunização contra a Covid-19, e um dos públicos que já pode tomar a vacina é o dos profissionais da Educação do município. A categoria começou a receber a primeira dose e se proteger do novo coronavírus. Estão contemplados profissionais entre 18 e 59 anos que sejam trabalhadores da educação atuantes em creches, na educação infantil, ensino fundamental, médio, técnico, superior e EJA, tanto da rede pública como da rede privada.

Os profissionais da Rede Municipal de Ensino relatam que a alegria de poder tomar a vacina é o sentimento que nutre a expectativa por um futuro melhor. “Para mim foi algo maravilhoso, como se estivesse tomando uma dose de esperança de tempos melhores, de dias melhores”, conta Viviane Guirra, que atua como coordenadora da creche Nova Semente unidade Vovó Lira. “Gratidão por ter chegado a minha vez. Renovação e esperança para os novos dias”, concorda Cláudia Sirlene, coordenadora da unidade Nosso Lar.


Para Plínio Amorim, secretário Municipal de Educação, o início da vacinação para trabalhadores abre a possibilidade, com muito planejamento e cuidado, para o retorno das aulas presenciais no futuro. No momento, por causa da pandemia, as aulas da rede municipal acontecem de maneira remota, com todo o suporte da Prefeitura de Petrolina.

“A imunização dos profissionais da Educação, em especial dos professores, nos possibilita planejar uma volta, ainda que combinando com o modelo remoto, das aulas de forma presencial. A Prefeitura e o prefeito Miguel Coelho estão trabalhando para isso e abertos às possibilidades. É muito importante que os profissionais da área não deixem de agendar e tomar a vacina”, diz o secretário.


Vacinação para os profissionais da Educação: 

Estão sendo disponibilizados oito pontos de vacinação, para esse público, são eles:

Pontos fixos: IGEPREV, Centro; Centro de Convivência do Idoso Mimi Cruz, Alto do Cocar; Escola Municipal Nossa Senhora Rainha dos Anjos (CAIC), Cohab Massangano; Escola Professor José Joaquim, José e Maria.

Pontos de drive-thru: Avenida da Integração, em frente à loja Lucia Gomes; estacionamento do River Shopping; próximo do supermercado Bontempo, Cohab VI; e estacionamento da Justiça Federal, próximo à Câmara de Vereadores. 

Fonte: Ascom