Público destaca emoção e ansiedade ao tomar a vacina contra Covid-19 em Juazeiro

Por EmPauta.net 08/06/2021 - 13:03 hs
Foto: Divulgação/Ascom

A população juazeirense com 59 anos sem comorbidade começou a receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A expectativa para a imunização deste grupo era tão grande que muita gente disse que quase não dormiu de tanta ansiedade.


Seu Eliel Fernandes Ferreira tem 59 anos e não via a hora de poder receber a tão esperada vacina. “A ansiedade estava demais. Acordei 2 horas da manhã e minha mulher perguntou se eu ia sair. Eu disse que não, mas não aguentei. Vim bem cedo, fui o primeiro. Até que enfim o momento chegou. Que muita gente procure pela imunização”, declarou o cidadão.

Adilza Almeida da Silva, de 59 anos, não escondeu a felicidade e a emoção. “Não me encaixava em nenhum outro grupo que já foi vacinado, então tinha que esperar a minha idade. Quase não dormi à noite. Meu esposo veio para pegar a ficha cedo para garantir. Agora é manter os cuidados”, disse Adilza.

A espera acabou também para João Carlos Costa de Carvalho, de 59 anos. O cidadão foi cedo ao posto. Mas acreditava que fosse ter mais gente no local e convocou. “Isso prova que a população não está correndo atrás assim da vacina. Tem que vacinar. Que todos que estão nessa idade venham tomar a vacina”, disse Seu João.


A vacinação do público geral com 59 anos foi realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) das zonas rural e urbana.

Fonte: Ascom