Vitória perde para o Vasco e se afunda na zona de rebaixamento
O Leão ainda caiu uma posição na tabela, por causa da vitória do Corinthians sobre o Flamengo
O Leão ainda caiu uma posição na tabela, por causa da vitória do Corinthians sobre o Flamengo
O Vitória se afundou ainda mais na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (1º), o Leão foi derrotado pelo Vasco por 1 a 0, em pleno Barradão, em duelo válido pela 25ª rodada. O gol que definiu a partida foi marcado por João Victor.
Estacionado nos 22 pontos, o Rubro-Negro caiu para o 18º lugar na tabela de classificação, sendo ultrapassado pelo Corinthians, que venceu o Flamengo, e chegou aos 25, dois a menos do que o Fluminense, que também derrotou o São Paulo. Fora da degola, o Fluminense é o 16º colocado com 24. Já o Cruzmaltino somou 34 e permanece na oitava posição.
Por causa a pausa no futebol brasileiro devido a data Fifa, o Vitória volta a jogar no próximo dia 14, no outro sábado, às 16h, na visita ao Atlético-GO, pela 26ª rodada.
Primeiro tempo
Dono da casa, o Leão começou apertando o Vasco e com três minutos de bola rolando Alerrandro foi bloqueado na hora do chute. Depois, aos nove, Osvaldo deu um chapéu em David que errou na saída de bola e colocou na área para Carlos Eduardo bater cruzado, mas mandar para fora. Três minutos depois, Osvaldo chutou forte no canto e obrigou Léo Jardim a fazer a defesa. Alerrandro pegou o rebote, mas finalizou em cima da defesa carioca. Aos 19, Machado pegou um lindo voleio, mas a bola explodiu em cima de Alerrandro e a defesa vascaína afastou o perigo. Dois minutos depois, Cáceres fez grande jogada pela direita, cruzou para a área e Willian Oliveira cabeceou no canto, mas Léo Jardim caiu para fazer a defesa. O Leão ainda criou uma grande oportunidade, aos 36, na jogada de Osvaldo que tocou para Carlos Eduardo. O atacante bateu rasteiro, mas a bola passou perto do poste esquerdo de Léo Jardim. Quatro minutos depois, o camisa 96 recebeu na entrada da área e bateu de longe, mas o goleiro vascaíno afastou.
Segundo tempo
O Vasco voltou dos vestiários com ímpeto do que o Vitória e criou boas chances com Hugo Moura e duas vezes com Vegetti, mas parou todas em Lucas Arcanjo. O Leão respondeu aos nove na cabeçada para fora de Alerrandro e aos 17 quase marcou com Willian Oliveira. Depois, aos 23, Mosquito fez boa jogada em velocidade, o camisa 9 recebeu, mas chutou por cima da meta carioca.
João Victor abre o placar para o Vasco
O Vasco abriu o placar com João Victor aos 27 minutos. Cobrança de escanteio de Payet e o zagueiro subiu bem para cabecear e mandar para o fundo do gol. Vitória 0x1 Vasco
O tempo fechou em campo aos 38 minutos. Os jogadores começaram a discutir e trocar empurrões. Mas o árbitro conseguiu controlar os ânimos distribuindo amarelos. Aos 52 minutos, o Leão quase empatou com o estreante Gustavo Mosquito que carimbou a trave.
Fonte: Metro1
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Suzana Ramos vai a 52,17% e abre 28 pontos em relação a adversários, diz Data Census
Comandante do CPR-N vai conceder entrevista coletiva sobre a operação Eleições 2024
Filipe Luis cita 'prós e contras' de conhecer o elenco do Flamengo
Na reta final da campanha, Suzana faz grande puxada do 45 na sexta-feira
Roni Figueiredo - Coluna Social