Começa vacinação de Caminhoneiros em Juazeiro

Por EmPauta.net 02/06/2021 - 12:17 hs
Foto: Divulgação/Ascom

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), iniciou nesta quarta-feira(2), a vacinação de caminhoneiros contra a Covid-19. Um ponto de vacinação foi montado no Posto Fiscal da Secretaria da Fazenda, na BR-407. Foram disponibilizadas 100 doses da vacina AstraZeneca/Oxford. 

Seu José Carlos Caldas é caminhoneiro há 40 anos. Na estrada todos os dias, ele conta que aguardava ansioso para tomar a vacina. ‘‘Eu já sonhei três vezes tomando essa vacina. É uma segurança para nós, melhor prevenir”, relatou.

Paulo Murilo, motorista morador de Juazeiro, tem 58 anos e está há 35 na estrada. Quando soube da vacinação, parou a carga no posto fiscal para ser imunizado. Agora respira aliviado. “Eu me sentia amedrontado, com medo do povo, mantendo distância. Porque além dos riscos da profissão, ainda tem o risco de se contaminar”, contou.

A Sesau vai seguir vacinando os caminhoneiros, e encontrou multiplicadores da informação na categoria. “Um colega me mandou a informação no grupo de WhatsApp. Pra mim vai ser um alívio. Estou esperando essa vacina há tanto tempo, graças a Deus chegou minha vez”, disse o caminhoneiro Carlos José Gomes, de 58 anos.


DOCUMENTOS

Para se vacinar, o caminhoneiro deve morar em Juazeiro, apresentar documento de vínculo empregatício ou declaração de autônomo, cartão do SUS, comprovante de residência e RG. A vacinação nesta quarta-feira segue até às 16h.