Saúde em Movimento: Prefeitura de Juazeiro realiza mais de 300 atendimentos de saúde no distrito Mandacaru I

Por EmPauta.net 28/03/2024 - 21:11 hs
Foto: Ícaro Alexandre

Consultas, exames e atendimentos odontológicos, foram alguns dos serviços oferecidos pela Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), no distrito de Mandacaru l. Na manhã desta quarta-feira (27), a comunidade recebeu mais uma edição do ‘Saúde em Movimento’, um criado pela gestão Suzana Ramos para ampliar o número de atendimentos de saúde de forma itinerante, facilitando a vida da população.


“Nosso programa segue descentralizando atendimentos e dando celeridade às filas de espera. Aqui no Mandacaru I, realizamos mais de 300 atendimentos entre consultas e exames especializados, sessões de Práticas Integrativas Complementares, Farmácia Itinerante, entre muitos outros serviços. É sempre uma alegria ver a satisfação das pessoas em receber assistência de qualidade” comentou a prefeita Suzana Ramos.


Lucimar Santos Martins é moradora do distrito e foi até a Escola Municipal Celso Cavalcante de Carvalho, local onde os serviços forma disponibilizados. “Vim para passar pelo clínico e pelo dermatologista. Consegui as consultas bem rápido e volto para casa tranquila depois de conversar com os médicos”, disse.


“Nossas equipes avaliaram as necessidades da comunidade e, por isso, além das consultas especializadas e exames, também disponibilizamos atendimentos de fonoaudiologia, fisioterapia e psicologia, entre outros, pois identificamos essas demandas da população desse distrito. Estamos empenhados em oferecer uma assistência de qualidade, efetiva e humanizada aos juazeirenses”, afirmou a secretária de Saúde, Ana Lúcia Alves.


Fonte: Ascom