Fernando Diniz manda a real sobre o Flamengo após perder o clássico

Durante entrevista coletiva, Diniz falou sobre o Mengão com uma declaração que chamou bastante atenção

Por EmPauta.net 26/02/2024 - 17:48 hs
Foto: Marcelo Gonçalves – FFC

O Flamengo venceu o Fluminense com tamanha autoridade e deixou sua torcida bastante feliz. Os gols rubro-negros foram marcados por Pedro e Everton Cebolinha, todos aconteceram no segundo tempo.

A equipe flamenguista não perdeu nenhum clássico. Nos três primeiros jogos contra os rivais, o saldo é bastante positivo: duas vitórias e um empate. Contra o Vasco, a vitória não veio porque Gabigol perdeu um pênalti no finalzinho.

Aos poucos, os jogadores vão entendendo ainda mais a filosofia de jogo do Tite. O sistema defensivo foi corrigido e as falhas ficaram no passado. Léo Pereira e Fabrício Bruno vivem grande momento.

Na entrevista coletiva, o técnico Fernando Diniz reconheceu a superioridade técnica do Flamengo e, sem meias-palavras, disse que a vitória do Mengão foi justa. Diniz ainda falou que a arbitragem não interferiu em nada no clássico.

Mandou a real

“O time no primeiro tempo fez uma partida equilibrada, dentro das condições possíveis. Flamengo mereceu, vitória justa, e a arbitragem não interferiu em nada”, disse o trinador do Flu.

“Preparamos esse time em um dia só, falando com a fisiologia para saber aqueles que tinham condições de iniciar e ganhar a Taça Guanabara”, analisou o confronto e completou:

“No primeiro tempo ocorreu tudo dentro do esperado, e tivemos três alterações, mas dois deles, Guga e Marlon, pediram pra sair. Depois que Flamengo fez o primeiro gol, tínhamos mais necessidade de avançar e o Flamengo soube aproveitar”, afirmou.

Fernando Diniz ainda falou sobre preservar alguns jogadores para a Recopa, haja vista que o Tricolor das Laranjeiras está em desvantagem contra a LDU, que venceu por 1 a 0 na altitude.

Momento é do Mengo

“(Sobre preservar) É algo muito individual, tem os dados fisiológicos e as características de cada jogador. O André jogou lá nos 90 minutos e jogou hoje como se não tivesse jogado na altitude. Agora teremos mais tempo de descanso e estaremos com o time mais descansado para quinta-feira”, opinou.

Virtual campeão da Taça Guanabara, o Flamengo chega muito forte para conquistar novamente o título Carioca. Nos últimos dois anos, o CRF bateu na trave e viu seu rival Fluminense levar a melhor.

O próximo compromisso flamenguista será contra o Madureira, no próximo fim de semana. É provável que Tite aposte em mexer na equipe e tenha uma equipe repleta de reservas.

Pode ser uma boa chance para Gabigol e também Bruno Henrique. Grandes ídolos dessa geração, a dupla precisa mostrar serviço para voltar a ser titular no time do comandante.

Fonte: BolaVip