Brasileirão: Na zona de rebaixamento, Bahia tem 68,9% de chances de ir para série B

Para permanecer na Série A, o clube precisa torcer por uma combinação de resultados

Por EmPauta.net 04/12/2023 - 17:43 hs
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Para escapar da queda à Série B, o Esporte Clube Bahia precisa contar com a sorte na última rodada do Brasileirão. A situação do tricolor baiano se complicou após a derrota por 3 a 2 para o América-MG, neste domingo (3).

De acordo com a ferramenta Bola de Cristal do Brasileirão, as chances de rebaixamento do Bahia são de 68,9% após o fim da 37ª rodada, ficando atrás apenas de Góias, Coritiba e o próprio América-MG, todos já rebaixados.

Antes do resultado negativo de domingo, ao fim da 36ª rodada, o time terminou com 49,8% após derrota por 1 a 0 para o São Paulo. Na última semana, o comentarista da Rádio Metropole, Clerisson Amorim, explicou que para não cair, o Bahia precisava vencer e torcer por erros do Vasco e Santos, adversários diretos na tabela, que também perderam - para Athletico e Grêmio respectivamente. 

A diferença dos clubes sudestinos para o Bahia é que eles dependem apenas de seus próprios resultados para garantir a permanência na elite do futebol brasileiro, apesar das derrotas. Já para o clube baiano, é preciso vencer e seguir torcendo pelos tropeços de Vasco e Santos. 

Atual 17º colocado e primeiro na zona de rebaixamento, o Bahia encerra o campeonato recebendo o Atlético-MG na Arena Fonte Nova, na quarta-feira (6).

Fonte: Metro1