Mais de 5 mil selos falsificados são apreendidos em agência dos Correios

Por EmPauta.net 14/05/2021 - 10:56 hs
Foto: Divulgação

A Polícia Federal (PF) cumpriu um mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça Federal, em uma agência dos Correios franqueada em Salvador. A ação foi realizada nesta sexta-feira, 14, durante a Operação Estampilha, que visa a arrecadação e apreensão de documentos, contratos e elementos de prova que tenham relação com a utilização e comercialização de selos falsificados.

Durante as investigações foram retidos e apreendidos, em ações conjuntas com os Correios, mais de cinco mil objetos postais com selos falsificados. O crime investigado tem pena de até 8 anos de reclusão, previsto no artigo 36 da Lei nº 6.538/78, que dispõe sobre os serviços postais.

O endereço da agência não foi divulgado. Segundo a PF, a investigação tem como objeto desarticular organização criminosa que comercializa e utiliza selos falsos em correspondências inseridas ilicitamente no fluxo postal dos Correios. A utilização dos selos falsificados vem causando prejuízos à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

Fonte: A Tarde