Trecho da avenida Vasco da Gama será interditado a partir desta sexta

O acesso para o HGE será preservado e a previsão para a conclusão do serviço são de 72 horas.

Por EmPauta.net 14/05/2021 - 08:54 hs
Foto: Divulgação

A Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman) vai interromper o tráfego de veículos em um trecho marginal da Avenida Vasco da Gama, em frente a Ladeira do Hospital Geral (HGE), nesta sexta-feira, 14, até domingo, 16, para a recuperação emergencial do sistema de drenagem. De acordo com a pasta, a ação se tornou necessária após a identificação de um rompimento extemporâneo numa galeria pluvial.

Ainda segundo a Seman, este rompimento pode ser provocado pelo desgaste natural da estrutura (alvenaria / concreto / tubulação) ou por situações externas (chuvas / sobrecarga de peso / obstruções / uso indevido), podendo ocorrer em sistemas diversos, como drenagem, esgotos, fornecimento d’água e cabeamento, promovendo o carregamento de material (terra / pedra / pavimento) para dentro da rede originária, gerando um evento semelhante a uma erosão.

A ação irá contar com o apoio da Secretaria de Mobilidade (Semob) e Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) para fechamento da via e sinalização. O acesso para o HGE será preservado e a previsão para a conclusão do serviço são de 72 horas.