Estádio Municipal de Sento-Sé será reformado

Por EmPauta.net 14/05/2021 - 00:38 hs
Foto: Leonardo Rodrigues/Tony Lopes

Conhecido como O Assisão, o Estádio Municipal Francisco de Assis Rocha passará por uma ampla reforma que contemplará, dentre outras coisas, a construção de arquibancadas, reforma de vestiários e troca dos refletores atuais por iluminação de Led. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira, 12, em uma visita feita pelo Deputado Estadual Zó e representantes da SUDESB – Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia.

Recepcionados pela Prefeita Ana Passos, Secretário de Administração, Juvenilson Passos, Chefe da Gerência de Esportes, João Carlos Rocha, o Dão, vereadores e assessores, a comitiva teve a oportunidade de ver de perto a necessidade urgente de reforma dessa que é a mais importante praça esportiva do município.


O Deputado Zó disse que se trata de um pleito de sua autoria, junto ao Governo do Estado, e enalteceu a vocação que Sento-Sé tem para a boa prática do esporte. “Esse é um espaço esportivo que tem revelado grandes talentos, a exemplo de Dão e muitos outros jogadores que passaram por aqui, e a gente quer dinamizar e melhorar a infraestrutura física para que a gente possa dar melhores condições de prática do futebol e outros esportes”. Finalizou dizendo que “a prefeita Ana tem feito um grande trabalho. Somos parceiros dessa gestão, que tem sido exitosa, para que ela melhore ainda mais e continue trazendo grandes frutos para esse município tão importante para a Bahia”.


O projeto de reforma já se encontra sob análise dos técnicos da SUDESB, a fim de que sejam feitos os ajustes necessários e o levantamento de custos. Diego Rios Amaral, Chefe de Gabinete do órgão, disse que “Sento-Sé tem uma excelente praça de esporte. Precisamos modernizar a iluminação e reconstruir as arquibancadas”. E complementou: “Esse estádio já proporcionou o surgimento de algumas estrelas e a gente quer projetar ainda mais. Vemos no futuro uma Copa Sub-17, Sub-15. Vamos planejar junto com o município o que a gente consegue para impulsionar ainda mais aquela tradição do futebol do interior”.


O futebol amador de Sento-Sé tem reconhecimento regional como um dos mais fortes e disputados. Equipes locais de grande tradição fazem parte do nosso cenário, tendo suas torcidas como seu maior patrimônio. Os investimentos em melhorias estruturais, ajudará a alavancar ainda mais o esporte e servirá de motivação para a população jovem que sonha com uma maior projeção no futebol.


A prefeita Ana Passos lembrou que quando assumiu o governo, ainda em seu primeiro mandato, a prefeitura precisou recuperar o gramado, realizar importantes reparos na estrutura, dentre outras ações, a fim de que fosse possível a realização dos campeonatos. “Estamos muito felizes com a reforma do nosso estádio. Um importante investimento para quem ama o esporte, em especial nossas crianças e jovens. Temos obrigação de oferecer sempre o melhor para a prática esportiva. Desde o início da nossa gestão, é o que a gente vem fazendo. Agradeço ao Deputado Zó pela parceria de sempre e ao Governador Rui Costa, pelo olhar carinhoso que tem por Sento-Sé”.


Mesmo fora da Agenda do dia, a prefeita convidou o Deputado para vistoriar a reforma do Hospital e Maternidade Dr. Heitor Sento-Sé e ouviu dele que vai se empenhar para garantir uma nova máquina de Raio-X para a Unidade Hospitalar.


Fonte: Clériston Ferreira – ASCOM/PMSSÉ