Sento-Sé reúne empreendedores municipais para otimizar serviços ofertados à população

Por EmPauta.net 07/06/2023 - 17:15 hs
Foto: Alex Antunes

Em continuidade às atividades do programa ‘Sento-Sé Desenvolvendo Empresas’ a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Planejamento, reuniu na noite desta terça-feira (6), empreendedores de pequeno, médio e grande porte do município para apresentar as próximas fases a serem desenvolvidas pelo programa. O evento lotou o plenário da Câmara de Vereadores e contou com uma palestra sobre empreendedorismo e união de segmentos.

“Essa é mais uma ação da nossa gestão voltada para o povo de Sento-Sé. São ações eficazes para ajudar os nossos empreendedores a incrementarem os seus comércios e consequentemente a economia local. É fundamental que o poder público incentive e fomente o desenvolvimento das micro, pequenas, médias e grandes empresas”, destacou a prefeita Ana Passos.

Em sua fala de abertura do evento, o secretário municipal de Planejamento, João Borges, destacou o objetivo da reunião. “Essa nova fase intitulamos como ‘Empreendedores em Ação’, nela vamos seguir dando total apoio aos empreendedores de Sento-Sé. Vamos iniciar uma série de atividades como: formar núcleos setoriais, elaborar plano de ação, vamos realizar capacitações e a culminância será uma feira de empreendedorismo com previsão para acontecer no final do ano”, explicou o secretário.


A consultora em empreendedorismo, Kenia Roberta Godinho e Silva, conduziu a palestra e avaliou a iniciativa. “Essa é uma ação que vai com certeza trazer resultados positivos, pois diante da realidade do município, sinto que é possível fazer um belo trabalho, pois o comércio necessita de ações voltadas ao tema. Vamos realizar consultoria em segmentos setoriais, juntamos empresas do mesmo segmento e, elaboramos um plano de ação para assim dar melhores condições para que eles desenvolvam ainda mais seus empreendimentos”, destacou Kenia Roberta.

A empresária Sylvana Almeida Ribeiro Pereira, tem mais de 20 anos de comércio e aprovou a iniciativa da gestão municipal. “Muito interessante essa ação, adorei, parabenizo a gestão municipal, a secretaria de planejamento e a Sala do Empreendedor pela iniciativa. Para nós comerciantes será de muita valia toda ajuda para melhoria, na dinâmica de atendimento, de vendas , de crescimento comercial”, avaliou a empresária.