Suzana Ramos e Diocese realizam entrega inédita de títulos de posse do programa Reurb

Por EmPauta.net 06/06/2023 - 20:34 hs
Foto: Marcel Cordeiro - Ascom PMJ

"Esse é um dos melhores presentes que eu poderia receber na minha vida. Estou muito feliz, pois agora sei que poderei deixar essa casa para os meus filhos, que criei sozinha e com a ajuda de Deus", essa foi reação da dona de casa, Isabel Cristina Martins Alves, de 62 anos. Sentimento também compartilhado por centenas de Juazeirenses dos bairros Padre Vicente, Alto da Aliança e Palmares 1 e 2 ao receberem os títulos de Regularização Fundiária Urbana (Reurb) das mãos da prefeita Suzana Ramos.

O evento, realizado nesta terça-feira (6), marca um momento histórico para os juazeirenses que agora terão a garantia de que o imóvel é efetivamente deles. Nesta primeira fase, estão sendo regularizados os imóveis adquiridos pela população provenientes do patrimônio de Nossa Senhora das Grotas.


Acompanhada de secretários municipais e assessores especiais do governo, a prefeita Suzana Ramos mostra que essa conquista representa não apenas a garantia legal da posse de seus imóveis, mas também um passo importante na redução das desigualdades sociais. “Esse momento é fruto dos esforços da nossa gestão que juntamente com a Diocese conseguimos fazer com que os moradores tenham o reconhecimento legal da propriedade de suas moradias, levando segurança jurídica gratuitamente para a classe mais humilde. Agradeço a parceria da diocese e da procuradoria neste momento histórico para nossa Juazeiro”, disse Suzana Ramos.


O bispo da Diocese de Juazeiro, Dom Beto, expressou sua emoção por fazer parte desse marco na história de Juazeiro. “Hoje fizemos a entrega dos títulos do primeiro lote de terras do patrimônio da Diocese, que passam agora de fato aos moradores com a titularidade. É um momento muito importante porque nós vamos beneficiar toda a população e particularmente a população mais pobre da nossa cidade”, avaliou o bispo.

“Este é um programa que vai regularizar e garantir a escritura definitiva para as pessoas que ainda não possuem. De forma inédita, realizamos o sonho de muitas famílias”, disse o Procurador Geral do Município, Thiago Cordeiro.


Fonte: Ascom