Juazeiro amplia oferta de especialidades na Policlínica

A gestão Suzana Ramos fechou o quadrimestre com mais de 6 mil atendimentos

Por EmPauta.net 06/06/2023 - 11:52 hs
Foto: Edinázio Dias – Ascom PMJ

A Policlínica Municipal de Juazeiro - Dr. Márcio Souza Espínola Ramos alcançou no primeiro quadrimestre de 2023, mais de 6 mil atendimentos entre consultas e procedimentos. Inaugurada em Julho do ano passado pela gestão Suzana Ramos, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), o prédio foi todo requalificado e passou a contar com seis consultórios, consultório ginecológico, salas de mamografia, raio-x digital, endoscopia, ultrassonografia, ecocardiograma, eletrocardiograma, e pequenos procedimentos.

Na unidade são realizados 11 procedimentos e atendimento para 16 especialidades médicas. Recentemente passou a contar também com Dermatologista, Endocrinologista, Reumatologista e outro Cardiologista na equipe.


Com um investimento em torno de R$ 1 milhão, a gestão Suzana Ramos transformou a Policlínica Municipal que hoje “é uma referência no atendimento de saúde na cidade”, destacou a Prefeita Suzana Ramos, ressaltando que “o aumento de especialidades e o número de atendimentos mostram o nosso compromisso com a oferta de uma saúde de qualidade e humanizada. Nossa meta é ampliarmos ainda mais a oferta de especialidades e os procedimentos para atender melhor a população”, afirmou Suzana Ramos.

O equipamento recebe a demanda das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e também da Central de Marcação do município. “Estamos mais uma vez inovando e estruturando o fluxo de encaminhamento de pacientes das UBSs e da Central de Marcação para a Policlínica. Esse processo está sendo todo informatizado para dar mais celeridade às marcações e qualidade nas consultas e exames desses pacientes”, informou o Secretário de Saúde Allan Jones.


João Carlos Nascimento Santos, trouxe o filho Jean Carlos de Souza Costa Santos, 21 anos, para uma consulta com neurologista e aprovou o atendimento. “Vim consultar meu filho e mostrar ao neurologista uma ressonância magnética. O médico atendeu bem, explicou direitinho, a consulta foi muito boa”, relatou João Carlos.

Especialidades

Hoje, a Policlínica conta com os seguintes atendimentos especializados: Clínico geral; Cardiologia; Ginecologia; Geriatria; Ortopedia; Otorrinolaringologia; Nutrição; Podologia; Cirurgião; Neuropediatria; Neurologia; Dermatologia; Endocrinologia; Gastroenterologia; Ultrassonografia e Reumatologia


Procedimentos

Eletrocardiograma; Ecocardiograma; Inserção de DIU; Citologia do colo uterino; Colposcopia Aplicação de ATA; Biópsia do colo uterino; Pequenas cirurgias; USG (transvaginal, abdômen total, mama e vias urinárias); Remoção de cerume; Endoscopia; Eletroneuromiografia.

Fonte: Ascom