Messi deixa PSG após dois anos; Neymar se despede nas redes sociais

Amigo de Messi, o atacante Neymar escreveu em uma rede social:

Por EmPauta.net 05/06/2023 - 13:59 hs
Foto: Reprodução

Chegou ao fim a passagem de Lionel Messi pelo Paris Saint-German. Em fim de contrato com o clube francês, o sete vezes melhor do mundo deixa a equipe após vários altos e baixos, principalmente na última temporada.

Sem definição em seu futuro, o melhor jogador da última Copa do Mundo recebeu o carinho de outros atletas, como o agora ex-companheiro e amigo Neymar. Em sua rede social, Ney escreveu: “Irmão, não saiu como pensávamos, mas tentamos de tudo. Foi um prazer compartilhar mais 2 anos com você. Boa sorte na sua nova fase e que você seja feliz. Amo você”.

Apesar dos números adquiridos em sua passagem por Paris – 75 jogos, com 32 gols e 34 assistências e o bicampeonato nacional, o camisa 30 precisou conviver com as críticas da torcida pelos baixos desempenhos na Champions League. Ele chegou no Parc des Princes em 2021, após não renovar com o Barcelona.


No último sábado (3), o argentino vestiu a camisa do PSG pela última vez, na partida contra o Clemont, pela Liga Francesa, quando saiu derrotado de campo pelo placar de 3×2. A torcida vaiou o atacante durante o jogo.

Messi segue sem clube e alguns times estão interessados na sua contratação. O Barcelona tenta enxugar o elenco para liberar espaço no orçamento salarial a fim de tentar recontratar o argentino. Porém, o Al-Hilal, da Arábia Saudita, rival do Al-Nassr, clube atual de Cristiano Ronaldo, também está de olho em Messi e pretende oferecer bastante dinheiro pelo atleta. Outro clube que monitora a situação é o norte-americano Inter Miami, do ex-meia David Beckham.