Balanço fiscal, novo Nicoop e palestra marcam projeto 'Unimed 7 e 30'

No encerramento, o Nicoop realizou um sorteio de vários brindes.

Por EmPauta.net 05/06/2023 - 13:52 hs
Foto: Divulgação Ascom

A Unimed Vale do São Francisco apresentou os resultados do primeiro trimestre de 2023, com destaque para o alto número de sinistralidade (resultado obtido pela diferença entre a receita (recurso obtido) e o custo assistencial (atendimento). Este foi um dos pontos principais do balanço fiscal apresentado pelo diretor presidente da cooperativa médica, Francisco Otaviano, na noite desta quinta-feira (1), durante a primeira edição do ano do projeto 'Unimed 7 e 30', realizada no auditório do Grande Hotel de Juazeiro - BA.

Enumerando uma série de ações de governança corporativa, avanços no relacionamento com o cooperado e com os beneficiários, o presidente evidenciou também a evolução da qualidade assistencial dos serviços e demonstrou otimismo em concluir este ano mantendo a estabilidade das contas e um resultado líquido positivo.


Após a apresentação do balanço fiscal, o público, formado por médicos cooperados, conferiu a palestra "Medicina baseada em evidências, mídia e sociedade de consumo na Unimed Vale do São Francisco", ministrada pelo médico cardiologista, Anderson Armstrong.

Correlacionando as transformações que estão ocorrendo no mundo com o dia-a-dia dos profissionais de saúde, Armstrong falou de inteligência artificial, de sociedade de consumo, pandemia da Covid - 19 e sinistralidade. Questões como conduta adequada, pensamento clínico e ato médico, também foram devidamente ressaltadas em uma linguagem simples e objetiva. Ao final, o público interagiu tirando dúvidas acerca de uma pesquisa feita pelo palestrante, que apresentou uma elevada evolução percentual nos custos de solicitações de exames e procedimentos clínicos da cooperativa.


Ainda durante o projeto 'Unimed 7 e 30', os médicos cooperados conheceram a nova equipe do Núcleo de Integração Cooperativista da Unimed Vale do São Francisco - Nicoop, formada por Joroastro Espíndola, Danilo Kauêr, Fernando França e Breno Cavalcante, que apresentou o plano de trabalho e as principais ações que serão realizadas, com ênfase para a incrementação dos comitês.

No encerramento, o Nicoop realizou um sorteio de vários brindes. As médicas Simone Ramalho e Maria Clara Víderes ganharam, respectivamente, um notebook e um relógio e os médicos Filipe Gusmão,Jomario Macedo e Germana Mourão foram sorteados, cada, com um voucher de compras no valor de R$ 500,00.

Fonte: CLAS