Prefeitura de Juazeiro está representada na 11ª Conferência Estadual de Saúde da Bahia

Por EmPauta.net 05/06/2023 - 13:38 hs
Foto: Divulgação Ascom

Composta por 16 delegados, o grupo, integrado por usuário do SUS, profissionais de saúde, conselheiros e prestadores/gestores da rede de saúde em Juazeiro, e que vão representar o município na 11ª Conferência Estadual da Saúde, já estão em Salvador (BA) para participar do evento que começa hoje, 14h30, e vai até o dia 07 de junho.

As Conferências de Saúde são espaços para construção das políticas públicas de saúde, onde todos os envolvidos no processo apontam direcionamentos para os rumos da saúde no município, estado e no país. O Secretário de Saúde Allan Jones, reafirma o compromisso da gestão Suzana Ramos e destaca a importância do evento para a saúde no município. “Enviamos representantes da gestão municipal que participaram e ajudaram na construção de propostas para as políticas públicas de saúde no município dentro da Conferência Municipal, mas que acima de tudo estão ativamente ajudando nessa construção”, destacou.

A Conferência

Com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia”, a Conferência acontece na Arena Fonte Nova (Ladeira da Fonte das Pedras, s/n – Nazaré, Salvador – BA). A etapa estadual é realizada pelo Conselho Estadual de Saúde e Governo do Estado, através da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), sendo resultado da articulação, que iniciou nas conferências municipais e que vai apresentar as propostas, separadas por eixos temáticos, na etapa estadual.

Os Eixos Temático estão divididos em: I - A Bahia que temos. A Bahia que queremos; II – O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas; III – Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia; IV – Amanhã vai ser outro dia para todos, todas e todos.

Os delegados

Foram eleitos nas pré-conferências realizadas no mês de março e representam os grupos, sendo usuários do SUS, profissionais de saúde e prestadores/gestores. A Prefeitura de Juazeiro através da Sesau junto com o Conselho Municipal de Saúde realizaram nos dias 22 e 23 de março, a 10ª Conferência Municipal de Saúde.

Texto: Iana Lima – Ascom Sesau / PMJ