Mais de 200 cirurgias no primeiro quadrimestre de 2023 em Juazeiro

A gestão Suzana Ramos tem se empenhado para agilizar o fluxo de cirurgias

Por EmPauta.net 02/06/2023 - 21:15 hs
Foto: Divulgação Ascom

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), vem fazendo investimentos e desenvolvendo estratégias para agilizar o fluxo de cirurgias eletivas no município. Entre os meses de janeiro a maio de 2023, foram realizados 221 procedimentos cirúrgicos.

“Trabalhamos diariamente para que o nosso povo tenha acesso aos serviços de saúde com qualidade. São várias as ações que estamos desenvolvendo na saúde para otimizar e dar celeridade aos atendimentos, desde a consulta até a realização de uma cirurgia. E o termômetro de que estamos trabalhando como devemos são números como estes da realização de cirurgias e principalmente a satisfação e reconhecimento do povo”, destacou a prefeita Suzana Ramos.

Através de um convênio com o Hospital São Lucas, estão sendo feitas cirurgias gerais, pediátricas, ginecológicas e aplicação de espuma para tratar varizes. A professora Maria Rosângela de Freitas, passou por uma herniorrafia epigástrica e agora comemora o retorno a sua rotina. “Estava sofrendo com os incômodos provocados pela hérnia na minha barriga. Fui muito bem atendida, a cirurgia foi um sucesso, e estou voltando, aos poucos, as minhas atividades, sem qualquer dor”, disse a professora.

“Temos um compromisso de sempre buscar meios para ampliar os serviços de saúde, especialmente, as cirurgias eletivas. Não queremos reproduzir aqui este cenário que, infelizmente, se aplica por todo o país de filas de espera que não andam. Estamos sensíveis à situação destes pacientes e empenhados para que eles tenham a mais ágil, eficiente e humanizada assistência”, afirmou o secretário de Saúde de Juazeiro, Allan Jones.

Fluxo para agendamento de cirurgias

De acordo com o superintendente de Atenção Especializada da Sesau, Eduardo Rafael Sousa Neto, o fluxo para as marcações de cirurgias começa nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). “A demanda inicia na UBS com encaminhamento ao médico especialista da rede de saúde do município e a marcação do procedimento após a triagem”, destacou.