Sinal de TV digital já é uma realidade em Sento-Sé

Por EmPauta.net 02/06/2023 - 21:11 hs
Foto: Divulgação

A espera pelo sinal de TV Digital em Sento-Sé acabou. Graças a gestão feita pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Administração, agora os sentoseenses podem assistir os canais da TV aberta com a qualidade digital.  A prefeitura do município aderiu ao programa federal 'seja digital' do Ministério das Comunicações, e desde então não mediu esforços para concretizar a chegada do sinal de TV digital no município.

 A prefeita Ana Passos, destaca o compromisso da sua gestão em sempre trabalhar para fazer o melhor para o povo de Sento-Sé. “O processo foi longo, demorado, mas não desistimos e agora o sonho tornou-se realidade. Foi dada entrada no processo em 2021 e de lá para cá seguimos fazendo gestão para fazer a chegada do sinal acontecer e o resultado é esse: mais de 10 canais abertos disponíveis para o nosso povo com qualidade digital”, destacou a prefeita Ana Passos.

De acordo com o responsável técnico pelo projeto no município, Jaziel Ribeiro da Silva, a gestão municipal deu todo o suporte para a empresa designada pelo Seja Digital realizar a implementação do sinal no município. “Foi dado todo suporte, como escavação, instalação elétrica, mão de obra para confecção das bases de sustentação das parábolas, e do muro de proteção. Entre fevereiro e março finalizamos toda a instalação e ficamos no aguardo apenas da concessionária de energia realizar a ligação, concluída a ligação o sinal foi implantado e hoje 11 canais estão em pleno funcionamento e ainda temos mais um em fase de conclusão”, explicou Jaziel.

O secretário municipal de Administração, Juveilson Passos, ressalta que com a estrutura montada e os canais digitais operando, o Ministério das Comunicações faz o repasse da estrutura para o município administrar e também a parceria do Governo do Estado que viabilizou a chegada do sinal digital da TVE e da TV Educa Bahia.  “A gestão da prefeita Ana Passos está sempre trabalhando no desenvolvimento de ações que melhorem a vida do sentoseense, seja na saúde, na educação, na infraestrutura, esporte, entre outros e a conquista do sinal digital de TV é um exemplo claro desse trabalho. Não podemos deixar de agradecer ao governador Jerônimo Rodrigues por incluir Sento-Sé entre os 116 municípios baianos que passaram a ter o sinal digital da TVE e da TV Educa Bahia, uma ação fruto de um convênio firmado entre o Governo do Estado e o Governo Federal beneficiando mais de 2 milhões de baianos, que agora podem assistir à programação das emissoras públicas”, finalizou Juvenilson Passos.

Fonte: Ascom