Escola municipal de Juazeiro realiza programação alusiva ao Dia do Meio Ambiente

Por EmPauta.net 02/06/2023 - 18:27 hs
Foto: Marcel Cordeiro – Ascom/PMJ

Nesta sexta-feira (02), a Escola Municipal Mandacaru, localizada no bairro Jardim Primavera, realizou uma programação educativa e recreativa em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado anualmente no dia 5 de junho. Promovida pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), em parceria com a empresa Agrovale, a ação contou com a realização de diversas atividades pedagógicas que buscaram conscientizar as novas gerações para a construção de um futuro mais sustentável.

A programação da unidade de ensino acontece entre os dias 1 e 5 de junho. Na ocasião, a gestora da Escola Mandacaru, Claudiane Sena Santos Ribeiro, falou sobre a iniciativa e agradeceu a parceria entre a gestão municipal e a empresa Agrovale. “É com muita satisfação e gratidão que recebemos a 14° edição da Semana do Meio Ambiente realizada em parceria com a empresa Agrovale, e que este ano traz como tema: ‘Reaproveitar para reduzir - um desafio atual’. Hoje nossos alunos participaram de atividades como palestras e brincadeiras, todas voltadas para o tema de Educação Ambiental, reforçando a valorização de ações que promovam sustentabilidade como ferramenta viável de conscientização e responsabilidade socioambiental”, comentou Claudiane.


De acordo com a gestora de Meio Ambiente da Agrovale, Thaisi Tavares, a iniciativa cumpre o objetivo de orientar e estimular crianças e adolescentes da rede pública de ensino a buscarem soluções viáveis e socialmente responsáveis no desenvolvimento de práticas que contribuam para o meio ambiente.

“A prefeitura de Juazeiro tem sido uma grande parceira no cumprimento dos nossos objetivos, que buscam contribuir com a redução de matérias primas, descarte correto do lixo, transformação de resíduos em materiais reciclados, entre outras ações que minimizam os impactos ambientais. O propósito da programação da Semana do Meio Ambiente é incentivar a realização de ações voltadas para a educação socioambiental nas unidades escolares da rede pública de ensino, promovendo orientações sobre sustentabilidade e boas práticas ambientais para que, colaborativamente, os estudantes se sintam motivados a exercerem uma transformação social, pautada no exercício da cidadania”, concluiu a gestora de Meio Ambiente da Agrovale.


A estudante da Escola Mandacaru, Liandra Santos Almeida, de 6 anos, avaliou a ação. “Eu achei as atividades muito divertidas. E eu estou muito feliz por aprender a ajudar o meio ambiente. Deus fica feliz quando a gente cuida do planeta”, disse Liandra.

Fonte: Ascom