Últimos dias dos Jogos Escolares Municipais movimentam estudantes de Juazeiro

Por EmPauta.net 01/06/2023 - 13:07 hs
Foto: Edinázio Dias

A poucos dias do final dos Jogos Escolares Municipais, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), continua mobilizando a participação dos estudantes. Nesta quarta-feira (31), o Estádio Adauto Moraes recebeu as provas de atletismo da competição.

Enquanto acompanhava as provas, a diretora de Juventude e Esportes da Seduc, Carla Luz, aproveitou para avaliar a 43ª edição da competição. “Estamos muito felizes com o resultado dos Jogos, tanto pelo fortalecimento do esporte como uma ferramenta importante no desenvolvimento emocional e cognitivo dos nossos jovens, como pelo resultado técnico apresentado pelos atletas. Temos uma juventude linda, que está treinando muito e buscando representar Juazeiro da melhor forma possível”, pontuou Carla Luz.


O Atletismo é uma modalidade que reúne várias competições, como o arremesso de peso, salto em altura, salto em distância, lançamento de disco, lançamento de dardo e corridas de pista. Classificado para a final dos 60m rasos, o estudante da Escola Municipal Estação do Saber José Carlos Tanuri, Samuel Maciel Castro, 8 anos, falou da alegria em participar da prova. “É muito bom participar da competição e eu estou muito feliz por ter conseguido me classificar. Agora, vou me preparar para a final e espero conseguir um bom resultado também”, disse o estudante.


Programação

As provas de atletismo continuam nesta quinta-feira (01/06), no Estádio Adauto Morais, e o encerramento dos Jogos Escolares 2023 acontecerá na próxima segunda-feira (05), com a final da competição de Futsal, na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf/Juazeiro) e no Instituto Federal da Bahia (Ifba).

Jogos Escolares Municipais

No total, 12 modalidades de esporte integram os Jogos Escolares 2023. Atletismo, badminton, natação, judô, xadrez, voleibol de areia e de quadra, baleô, futsal, handebol, basquetebol e futebol society compõem a grade de competições masculinas e femininas, nas categorias pré-mirim, mirim e infantil. A programação conta com a adesão de 67 escolas e 4 mil estudantes da rede municipal, estadual, federal e privada de ensino, com idade entre 9 e 17 anos.

Fonte: Ascom