Lira diz que há 'insatisfação generalizada' na Câmara com o governo Lula

Presidente da Câmara afirmou ainda que, se a MP da reorganização dos ministérios não for aprovada, a culpa não pode ser colocada nos deputados.

Por EmPauta.net 31/05/2023 - 21:39 hs
Foto: Reprodução

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou no início da noite desta quarta-feira (31) que há uma "insatisfação generalizada" da Câmara com a articulação política do governo.

Ele também afirmou que, se a medida provisória da reorganização dos ministérios não for aprovada, a culpa não deve ser da Câmara. A culpa, segundo ele, deve ser colocada sobre a falta de negociação do governo.

A MP perde validade à meia-noite de quinta (1º) para sexta-feira (2). Se não for aprovada por Câmara e Senado até lá, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva perderá ministérios e voltará a ter a mesma estrutura que a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro.

"O que há é uma insatisfação generalizada dos deputados – e talvez dos senadores, que ainda não se posicionaram – com a falta de articulação política do governo, não de um ou outro ministro", afirmou Lira. 

Fonte: G1