Sento-Sé recebe representantes de assentamentos agrários

Por EmPauta.net 25/05/2023 - 17:56 hs
Foto: João Paulo Moraes

Na quarta-feira (24) o secretário municipal de Agricultura, Indústria, Comércio e Pesca, Sandro Jatobá, juntamente com a equipe da secretaria, recebeu representantes dos assentamentos agrários existentes no município.

A reunião que aconteceu na sede da secretaria teve entre as pautas temas como: alinhamento dos assentamentos com a gestão municipal, atualização de cadastros junto ao Incra e viabilização da implantação de projetos produtivos de promoção e de estímulo à geração de emprego e renda, entre outros.

De acordo com o secretário Sandro Jatobá a reunião é mais um passo dado pela gestão Ana Passos na busca pela organização e fomento da agricultura familiar em Sento-Sé. “No decorrer deste mês visitamos todos os oito assentamentos existentes no município, ouvindo e pontuando às necessidades de cada um, para buscarmos a realização de ações que possam atendê-los, pois a prefeita trabalha buscando a otimização de todos os setores e na agricultura não tem sido diferente”, explicou Sandro Jatobá.


O agricultor Márcio Bispo da Cruz, reside no assentamento Antônio Guilhermino (PA Potiguar) e foi um dos representantes que participou do encontro e destacou a importância do diálogo com a gestão municipal e avaliou positivamente a reunião. “Foi uma reunião muito proveitosa  onde pudemos apresentar nossas necessidades, foi muito importante para o avanço da reforma agrária no município e para o desenvolvimento dos assentamentos”, destacou  Marcio Bispo.

Fonte: Ascom