Sindsemp reitera solicitação de implantação do Piso Nacional dos profissionais da Enfermagem com entrega de ofício ao Poder Executivo Municipal

Na ocasião, o documento foi entregue com a proposta de minuta do Projeto de Lei.

Por EmPauta.net 18/05/2023 - 16:14 hs
Foto: Divulgação Ascom

Nesta quinta-feira (18) a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp) esteve presente na sede da Secretaria Municipal de Saúde, Na Secretaria da Fazenda e no Gabinete do Prefeito de Petrolina, para reiterar o pedido de implantação do Piso Nacional dos profissionais da Enfermagem, que já havia sido realizado no dia 22 de agosto de 2022, após a aprovação da Lei 14.434 que institui o piso salarial.

O novo ofício, além de seguir o cumprimento da Lei 14.434, de 04 de agosto de 2022, também considera a Lei 14.581, de 11 de maio de 2023, que oferece crédito especial e assegura esse pagamento aos profissionais.


Na ocasião, o documento foi entregue com a proposta de minuta do Projeto de Lei para pagamento do Piso no município de Petrolina. Estiveram presentes, a diretora de política sindical, Ruth Viviane e a primeira secretária, Luciedna Batista.

Agora, o Sindsemp aguarda a resposta da gestão, em caráter oficial, com as devidas providências.  

Fonte: Ascom