Deltan Dallagnol quebra silêncio após cassação

Deltan Dallagnol afirmou que foi “caçado por vingança”

Por EmPauta.net 17/05/2023 - 17:12 hs
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

O deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR), que teve seu mandato cassado na última terça-feira (16), após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), falou primeira vez nesta quarta (17) após a medida do TSE. Em coletiva de imprensa no Salão Verde da Câmara dos Deputados, ele afirmou que foi “caçado por vingança”.

O deputado disse ainda que foi cassado “por uma inelegibilidade imaginária”. “O presidente da república e o seu partido dos trabalhadores pediram a minha cassação. E eles conseguiram que sete ministros superassem todos os pareceres e decisões unanimes anteriores e me cassaram liderados por um ministro que já disse ao ministro Alexandre de Moraes, na cerimônia de diplomação do Lula, que 'missão dada, missão cumprida'. Liderados por um ministro que ao encontrar Lula certa vez disse 'está tudo em casa'. Eles me cassaram por uma inelegibilidade imaginária”, disparou.


A decisão para a cassação, que foi unânime pelos ministros que seguiram o relator, o magistrado Benedito Gonçalves, deve ser cumprida imediatamente, porém Deltan ainda pode recorrer da decisão, mas já sem o mandato.  Os votos recebidos pelo ex-parlamentar serão destinados ao seu partido, o Podemos.