Sento-Sé realiza nesta quarta-feira (17) Dia D de vacinação contra Influenza e contra COVID 19

As vacinas contra Covid 19 estarão disponíveis para toda a população com idade a partir de 6 meses.

Por EmPauta.net 15/05/2023 - 22:35 hs

A Prefeitura de Sento-Sé, através Secretaria Municipal de Saúde, realiza nesta quarta-feira (17), mais um Dia D de vacinação contra Influenza (gripe) e contra Covid-19. Neste dia, estarão funcionando, vários pontos de vacinação, distribuídos em locais estratégicos da sede, estarão disponibilizando os imunizantes para atualização do Cartão de Vacina das 7h30 às 16h. Já no interior cada comunidade terá uma data diferente para a realização do Dia D (Confira os locais e datas no final do texto).

O objetivo da iniciativa é atualizar a caderneta de vacinação de crianças, adolescentes e adultos e proteger contra Covid-19 e contra a Influenza. “Nosso objetivo, na ampliação dos pontos de vacinação, é facilitar o acesso da população às vacinas, procurando alcançar um maior número de pessoas, para que possamos atualizar a caderneta de vacinação, principalmente daquelas com doses em atraso. Levando assim, proteção contra a Covid 19 e contra a Influenza, para todos que forem imunizados, explica a coordenadora de imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Sento-Sé, Santana Afonso dos Reis.

As vacinas contra Covid 19 estarão disponíveis para toda a população com idade a partir de 6 meses. Às crianças de 6 meses a menores de 12 anos, devem buscar a Sala de vacinação da UBS Bela Vista, (que no momento, está funcionando, no antigo laboratório ao lado do hospital).

Já a vacina contra influenza estará disponível para todos os grupos estabelecidos pelo Ministério da Saúde, são eles: idosos de 60 anos e mais, profissionais da saúde e da educação, crianças de 6 meses à menores de 6 anos, pessoas com deficiência auto declarada, gestantes, puérperas, profissionais de segurança e salvamento, profissionais das Forças Armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade com 18 anos e mais, indígenas a partir de 6 meses de idade, caminhoneiros com comprovação, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros, com comprovação; pessoas com deficiência auto declarada, pessoas imunossuprimidas com declaração, pessoas com comorbidades, doença respiratória crônica, doença cardíaca crônica, doença renal crônica, doença neurológica crônica, doença hepática crônica, diabéticos e transplantados.

CONFIRA OS LOCAIS E HORÁRIOS DE VACINAÇÃO:

SEDE

✅ Sala de vacinação da UBS Bela Vista (no antigo laboratório, ao lado do hospital)

✅ Escola Revelação (no bairro Elias Alves)

✅ Colônia de Pescadores

✅ Ponto de vacinação na praça central

✅ Escola Canaã

✅ Praça da Escola Dr Antônio Balbino

✅ Academia da Saúde

✅ Horário: das 07:30 às 16:30 hs

   INTERIOR

✅ 16/05 - DIA D RIACHO DOS PAES

✅ 18/05 - DIA D QUIXABA

✅ 19/05 – DIA D ALDEIA/PASCOAL/LIMOEIRO

✅ 22/05 - DIA D PIRI

✅ 24/05 - DIA D PIÇARRÃO

Fonte: Ascom