Simão Durando sanciona Lei que declara Marcha para Jesus como patrimônio cultural imaterial de Petrolina (PE)

Por EmPauta.net 11/05/2023 - 17:30 hs
Foto: Reprodução

Num encontro com vereadores e lideranças cristãs, o prefeito Simão Durando sancionou o projeto de Lei que que declara o evento “Marcha para Jesus”, como patrimonio cultural de natureza imaterial do município. O evento que acontece anualmente, reúne centenas de igrejas cristãs e é aberto à participação de toda a população. Com várias atrações musicais e muita animação, o encontro representa a comunhão de todos que manifestam a fé cristã.

O ato de sanção da nova Lei, ocorreu nesta semana no gabinete do prefeito e contou com a presença dos vereadores da bancada evangélica e dos integrantes da União dos Pastores Evangélicos de Petrolina e Região (UPEPE). O projeto de Lei, de autoria do vereador Josivaldo Barros, foi aprovado pela Câmara Municipal e publicado no Diário Oficial.

De acordo com o gestor municipal, o objetivo é apoiar, preservar e divulgar as manifestações religiosas, bem como as expressões artísticas e culturais. O prefeito garantiu ainda que o município dará o apoio necessário para realização do evento.

“Essa é uma grande celebração para glorificar e exaltar o nome do senhor Jesus. Petrolina é uma cidade profética, a terra dos impossíveis, e a marcha é um evento que reúne a comunidade evangélica, sempre com o propósito de adorar a Deus, orar pelas famílias, pela cidade e pela nação. A aprovação deste projeto de lei não apenas dará ainda maior prestígio e notoriedade ao evento, bem como afirma, mais uma vez, o meu compromisso com a valorização de manifestações religiosas”, afirmou.

Fonte: Edenevaldo Alves