Ações alusivas ao Maio Amarelo são iniciadas em Juazeiro

Uma blitz educativa foi realizada na Orla da cidade

Por EmPauta.net 09/05/2023 - 07:31 hs
Foto: Luan Medrado/PMJ

Dentro das ações da campanha Maio Amarelo, mês que tem a finalidade de conscientizar e prevenir acidentes de trânsito, a Prefeitura de Juazeiro, por meio da equipe de educação para o trânsito, da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) realizou, na manhã desta segunda-feira (08), uma abordagem educativa na Orla I da cidade, com a participação do palhaço Pouquinho.

O motorista de aplicativo, Júnior Santos, aprovou a ação. “Essas orientações passadas aqui são de extrema importância, para conscientizar nós motoristas, e também os pedestres sobre os cuidados para um trânsito seguro, toda a equipe da CSTT, junto a Prefeitura de Juazeiro estão de parabéns”, disse Júnior Santos.


O supervisor de Educação para o Trânsito da CSTT, João Carlos de Souza, destaca a importância do maio amarelo. “Sabemos da importância deste mês para chamar a atenção da população para o número de acidentes de trânsito e estamos intensificando as nossas ações, orientando os motoristas, motociclistas, pedestres sobre os cuidados no trânsito como: o uso obrigatório do cinto de segurança, se for dirigir não ingerir bebidas alcoólicas, respeitar a velocidade permitida, entre outros cuidados”, disse João Carlos.


Outras ações

Dentro da programação do maio amarelo, preparada pela equipe da CSTT estão: a realização de blitz educativas na sede e no interior do município, em pontos recorrentes de acidentes de trânsito; ação educativa em escolas, visita a estabelecimentos de pronta entrega (delivery); entre outras ações.

Fonte: Ascom