Sindsemp participa de mobilização em apoio e defesa da educação

A mobilização foi realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco

Por EmPauta.net 21/04/2023 - 20:30 hs
Foto: Divulgação Ascom

Na quinta-feira (20) o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp) participou de uma mobilização em apoio e defesa da educação, organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe). O ato foi realizado na Praça do Bambuzinho, localizado na Avenida Souza Filho e cobra, entre outras demandas, o reajuste de 14.95% para o piso salarial do magistério para os trabalhadores do estado. No município, o reajuste foi conquistado recentemente, após uma intensa rodada de negociações entre o Sindsemp e o poder executivo.

Dentre os diretores do Sindsemp, estiveram presentes, o diretor de assuntos jurídicos, Edson dos Santos; a diretora de assuntos extraordinários, Katiane Santos; a diretora de políticas sindicais, Ruth Viviane; a diretora de saúde e segurança do trabalho, Rosicleide Soares; o secretário geral do Sindsemp, Carlos Odair e a 1ª secretária, Luciedna Batista.

Em pronunciamento durante a mobilização, o diretor de assuntos jurídicos do Sindsemp, Edson dos Santos, destacou o apoio à mobilização e declarou que a luta precisa ser coletiva entre os servidores e as forças sindicais para a conquista dos direitos dos profissionais da educação.

“Nós somos uma irmandade, somos servidores da mesma linha, com o mesmo pensamento para educar uma população e fazer dias melhores para o cidadão e para a cidadã, formando belos profissionais para o futuro do nosso país. É assim que nós entendemos e, com esse entendimento, nós vamos trabalhar juntos para fortalecermos as nossas lutas, nossas pautas e conseguir dias melhores para o trabalhador e para a trabalhadora”, afirma.

O secretário geral do Sindsemp, Carlos Odair, também reforçou a importância da mobilização e acrescentou que a luta precisa ser de todos, declarando apoio em nome dos servidores municipais de Petrolina.


“Essa luta não é nossa, é de todo mundo, então reitero aqui a boa vontade do Sindsemp, enquanto diretoria, que se for o caso vamos convocar o núcleo dos servidores para lutar ao lado de vocês, profissionais da educação do estado de Pernambuco. A gente vai estar sempre à disposição e com certeza vamos ganhar essa luta”, destacou.

Fonte: Ascom