Câmara de Vereadores de Petrolina concede medalha Dom Malan ao jornalista Carlos Laerte

Por EmPauta.net 20/04/2023 - 17:14 hs
Foto: Divulgação

A Câmara de Vereadores de Petrolina concedeu, por unanimidade, ao poeta e jornalista Carlos Laerte, a Medalha de Honra ao Mérito Legislativo Dom Malan. Durante a sessão solene, realizada na manhã desta quinta-feira (20), o autor do decreto legislativo de número 489/2015, ex-vereador José Batista da Gama, justificou a concessão da honraria em reconhecimento às contribuições à cultura regional e através do trabalho jornalístico desenvolvido em vários meios de comunicação a exemplo do Jornal do Commercio, Diário de Pernambuco, TV Grande Rio e TV São Francisco. 


"Autor de oito livros nos gêneros de poesia, crônicas e obras memoriais que resgatam e divulgam a história de Petrolina e do Vale do São Francisco, Carlos Laerte também contribui com o nosso desenvolvimento através de uma trajetória jornalística que privilegia o bom texto e a notícia limpa, verdadeira e objetiva", ressaltou.

Ainda durante a solenidade, falaram a cirurgiã dentista e esposa do homenageado, Silvia Borges, o radialista Marcelo Damasceno, o produtor cultural Luciano Peixinho e os vereadores César Durando, Maria Elena Alencar, Gilmar Santos, Diogo Hoffmann e Wenderson Batista, que presidiu a sessão. O sanfoneiro Flávio Baião emocionou a todos cantando a Ave Maria Sertaneja, de Luiz Gonzaga e os filhos de Carlos Laerte, Lara e Pedro, também encantaram o público com um recital poético-musical.


Em seu discurso de agradecimento, Carlos Laerte, relembrou a história e importância de Dom Malan e evidenciou a alegria e a honra em receber a medalha que leva o nome do primeiro bispo de Petrolina. "Um verdadeiro marco que divide nossa história em dois momentos distintos: antes e depois de Dom Malan", pontuou. O homenageado acrescentou também que a distinção amplia ainda mais a responsabilidade "em tudo fazer nesta vida para continuar ajudando diariamente o crescimento da nossa Terra dos Impossíveis, como bem denominou monsenhor Ângelo Sampaio, nosso Santinho", concluiu.