Lula sanciona leis que determinam funcionamento ininterrupto da Deam e criação de programa contra assédio sexual
As sanções foram publicadas no Diário Oficial desta terça-feira (4)
As sanções foram publicadas no Diário Oficial desta terça-feira (4)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou dois projetos voltados para proteção da mulher: um prevê que unidades da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) devem funcionar 24 horas por dia; outro determina a criação do Programa de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Sexual e demais Crimes contra a Dignidade Sexual e à Violência Sexual em órgãos públicos. A informação foi publicada pelo Diário Oficial desta terça-feira (4).
A lei do funcionamento ininterrupto das delegacias foi proposta em 2020, aprovada pelo Senado em março de 2023 e sancionada pelo presidente Lula durante a tarde desta terça-feira (3). Ela prevê que o atendimento deve ser feito prioritariamente por policiais mulheres e em salas privadas.
Já a lei que institui o Programa de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Sexual e demais Crimes contra a Dignidade Sexual e à Violência Sexual em órgãos públicos, estabelece a necessidade de capacitar servidores públicos, para que eles produzam campanhas educativas e criem ações estratégicas para o enfrentamento ao assédio sexual.
BNews
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Suzana Ramos vai a 52,17% e abre 28 pontos em relação a adversários, diz Data Census
Comandante do CPR-N vai conceder entrevista coletiva sobre a operação Eleições 2024
Filipe Luis cita 'prós e contras' de conhecer o elenco do Flamengo
Na reta final da campanha, Suzana faz grande puxada do 45 na sexta-feira
Roni Figueiredo - Coluna Social