Diretor do Fantástico, que ajudou a criar programa de Luciano Huck, é demitido da Globo

A Globo se pronunciou sobre a demissão do diretor

Por EmPauta.net 04/04/2023 - 21:29 hs
Foto: Reprodução

Diretor artístico do Fantástico há nove anos, Jorge Espírito Santo foi demitido pela TV Globo. Ele completaria duas décadas na empresa no próximo mês. A informação foi divulgada pelo TV POP nesta terça-feira (04).

Nesta manhã, a emissora também decidiu demitir quatro dos repórteres mais conhecidos do Rio de Janeiro.

Jorge Espírito Santo também era responsável pelos quadros e séries especiais transmitidas pelo Show da Vida. Ele ainda foi um dos responsáveis pela criação do Caldeirão do Huck (2000-2021).

Santo também teve passagens pelo comando do Mais Você e do Estrelas (2006-2018), além de ter atuado como gerente artístico do GNT entre 2004 e 2010.

Assim como os jornalistas do Rio demitidos, Jorge Espírito Santo também tinha um salário acima da média do mercado.

O que a Globo disse

Procurada desde sábado pela reportagem para falar sobre a anunciada série de demissões, a Central Globo de Comunicação não se manifestou até a publicação deste texto. Depois que este texto foi ao ar, a emissora enviou o seguinte comunicado sobre a demissão de Jorge Espírito Santo:

"A Globo, assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução. Seus resultados refletem a boa performance do conjunto das suas operações e uma constante avaliação do cenário econômico do país e dos negócios. Como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos e alinhada à sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento."

Fonte: Terra Brasil