Mercado do Produtor de Juazeiro recebe a visita do secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico de Jacobina

Por EmPauta.net 04/04/2023 - 12:06 hs
Foto: Divulgação Ascom

Nesta terça-feira (04), o diretor da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA) de Juazeiro, Britoaldo Alves Bessa, recebeu a visita do secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico de Jacobina, Felipe Santos Araújo que veio acompanhado de diretores e técnicos da secretaria de agricultura do município. Participaram ainda da reunião os funcionários do setor de estatística da AMA Carlonito Dias e Romário Nunes.

O objetivo da visita foi conhecer o trabalho que é desenvolvido no Mercado do Produtor de Juazeiro e colher informações sobre a sua operacionalidade, visando à implantação de um entreposto comercial do mesmo segmento em Jacobina. “É sempre um prazer passar as informações do funcionamento do Mercado do Produtor para todos, somos referência e nos sentimos na obrigação de passar nossa experiência para que outros entrepostos sejam implantados com a qualidade do de Juazeiro”, destacou o diretor da AMA de Juazeiro, Britoaldo Alves Bessa.

Para o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico de Jacobina, Felipe Santos Araújo, Juazeiro é referência nesse setor, por isso a decisão de virem conhecer o Mercado do Produtor. “Só nos resta agradecer ao diretor Britoaldo Alves pela acolhida e todas as informações passadas, que serão de muita importância para dar início ao projeto de construção do primeiro centro de abastecimento de frutas e verduras da Jacobina”, assinalou Felipe.

Jacobina, é também conhecida como a Cidade do Ouro e embora a economia gire em torno da extração de minério o município produz tomate, milho, feijão e mamona.

Mercado do Produtor de Juazeiro

O entreposto, administrado pela Prefeitura de Juazeiro, através da Autarquia Municipal de Abastecimento, é o 3ª maior em comercialização do país no ranking de comercialização de hortifrutigranjeiros do Brasil de acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB).

O Mercado Produtor de Juazeiro fica atrás apenas do CEAGESP, de São Paulo, e do Ceasa Minas, de Belo Horizonte. O entreposto de Juazeiro está na frente de Ceasas de grandes capitais, como Rio de Janeiro, Curitiba, Goiânia, Recife, Porto Alegre e Salvador. As informações estão disponíveis no site da Conab (https://www.conab.gov.br/).

Fonte: Ascom