Mercado do Produtor de Juazeiro apresenta aumento considerável na comercialização devido a Semana Santa

Por EmPauta.net 03/04/2023 - 12:33 hs
Foto: Divulgação Ascom

O Mercado do Produtor de Juazeiro, 3ª maior Ceasa do país em comercialização de hortifrutigranjeiros, iniciou neste domingo (02) horário especial de funcionamento durante a Semana Santa e já apresenta aumento considerável na nas vendas. O entreposto abriu mais cedo, às 12h e vai funcionar até às 22h desta segunda-feira (03).

De acordo com o diretor da Autarquia Municipal de Abastecimento, órgão que administra a CEASA e as feiras de Juazeiro, Britoaldo Bessa, até sábado, mais de 80 mil pessoas passarão pelo mercado neste período em que compreende a Semana Santa.

“A expectativa é de que o volume de comercialização aumente em 30% se comparado ao mesmo período do ano passado. Estamos procurando recebe da melhor forma possível os nossos clientes, que encontram um mercado limpo, organizado e seguro”, disse Britoaldo Bessa.


O fluxo de clientes está intenso e os lojistas estão animados com as vendas. Ontem, na abertura, centenas de caminhões dobravam o quarteirão, mais de 400 veículos chegaram ao CEASA de Juazeiro. Manga, banana, uva, coco verde, melão, melancia, cebola, além de abóbora, macaxeira/aipim, pimentão e tomate estão entre os produtos mais vendidos.

Segundo André Ferreira dos Santos, permissionário do entreposto, este é o melhor período de vendas do ano. “É nesta época do ano em que fazemos as melhores vendas, os melhores negócios. Supera, inclusive, as vendas do final do ano. Muita gente pratica o jejum de carne vermelha e investe mesmo na compra de pescados, ovos, verduras e legumes para compor saladas e outros pratos típicos desta época do ano”, esclarece André.

Paulo Matos, que vende tomate no entreposto, também afirma que esta é a melhor época de vendas. “O consumo aumenta significativamente e as vendas, consequentemente, dobram. É importante ressaltar que na Sexta-feira Santa a gente fecha a loja, mas reabre no sábado e vendemos bastante ainda, pois o mercado do produtor de Juazeiro não para”, disse a lojista.

Durante essa semana o horário no CEASA ficou assim definido: Hoje, segunda-feira (03) o mercado fecha as 22hs. Na terça-feira (04) o mercado abre às 2h e fecha às 22h. Na quarta-feira (05), também abre às 2h da madrugada e fecha às 22h. Na quinta-feira (06) abre às 2h e fecha às 14hs. Na Sexta-feira da Paixão (07), o entreposto estará fechado. No Sábado de Aleluia (08), o funcionamento será das 2h às 17h. No domingo de Páscoa (09) o Ceasa, como em todos os domingos, estará fechado só reabrindo às 21h.

Fonte: Ascom