Papa Francisco é internado em Roma com dificuldades respiratórias

Segundo o Vaticano, o pontífice testou negativo para covid-19

Por EmPauta.net 29/03/2023 - 16:58 hs
Foto: Reprodução

O Papa Francisco, de 86 anos, foi internado nesta quarta-feira (29) em um hospital de Roma por conta de uma infecção respiratória. Segundo o Vaticano, o papa se queixou de dificuldades respiratórias nos últimos dias e testou negativo para covid-19.

Segundo o g1, o Vaticano afirmou mais cedo que o papa havia sido internado para realizar exames e que ele passaria a noite no hospital.

"Nos últimos dias, o Papa Francisco se queixou de algumas dificuldades respiratórias e esta tarde foi à Policlínica A. Gemelli para fazer alguns exames médicos (infecção por covid-19 excluída) que exigirá alguns dias de terapia médica hospitalar apropriada", informou o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, à imprensa.

Além disso, o jornal italiano "Corriere della Sera" publicou uma reportagem que afirma que o papa chegou de ambulância no fim da manhã, depois de passar mal com problemas no coração e dores pulmonares.

O jornal atribuiu as informações ao hospital onde o papa foi internado, o Gemelli. Antes de passar mal, o pontífice chegou a participar de uma audiência geral na Praça de São Pedro, também no Vaticano, e depois foi para casa.