Suzana Ramos assina ordem de serviço e vai adaptar mais três casas de pessoas com deficiência

Por EmPauta.net 28/03/2023 - 16:52 hs
Foto: Ícaro Alexandre

A prefeita Suzana Ramos e o secretário de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Fernando Costa, assinaram, nesta segunda-feira (27), a ordem de serviço para a adaptação de mais três residências pelo Programa Transformar. A iniciativa possibilita a adaptação de imóveis para pessoas em situação de vulnerabilidade social e que possuam algum tipo de deficiência ou dificuldade de locomoção.

Juntas, as três obras vão contar com um investimento de mais de R$ 100 mil, em recursos próprios do município. “Estou muito feliz por dar a ordem de serviço para a reforma de mais três casas do Transformar. Já entregamos cinco casas, estamos com duas em obras e acabei de assinar mais três. Para mim não tem realização maior do que ver o sorriso de uma pessoa e saber que estamos transformando a vida de quem realmente precisa”, disse emocionada a prefeita Suzana Ramos.


O programa é coordenado pela Diretoria de Habitação, da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), e os imóveis adaptados são habilitados previamente, a partir de um credenciamento realizado pelo município. “O governo Suzana Ramos privilegia e dá atenção às pessoas que estão mais vulneráveis. Estamos trabalhando para dar celeridade às obras que estão em curso, correspondentes ao edital de 2020, para, em seguida, iniciar as adaptações dos imóveis contemplados no edital de 2022, pelo programa Humanizar”, explicou o titular da Sedes, Fernando Costa.

De acordo com o engenheiro responsável pelos projetos, Alan Rafael Oliveira Dias, a expectativa é que as obras sejam finalizadas em um prazo de seis meses. “Nós temos um prazo de 180 dias para concluir as obras, que vão incluir a revisão da estrutura da cobertura das casas, das instalações elétricas, hidráulica e sanitária, além da adaptação dos banheiros, entre outras intervenções”, afirmou Alan Rafael, que participou da solenidade acompanhado da engenheira Rafaela Gomes.

Fonte: Ascom