Estudante envia foto de arma e faz ameaças de massacre a escola: "O chicote vai estralar"

O jovem postou foto empunhando uma arma.

Por EmPauta.net 28/03/2023 - 12:25 hs
Foto: Reprodução

Um estudante do 2° ano do ensino médio enviou uma imagem de uma arma em um grupo de whatsapp ameaçando realizar um massacre na escola que frequentava. Esse é o terceiro caso de ameaça registrado pelo Centro Educacional (CED), em escolas do Distrito Federal em apenas uma semana.

Nas mensagens enviadas no grupo, o estudante chega a informar que iria matar outros alunos, e anuncia sua possível chegada na escola. “Vou aparecer com o ‘oitão’ segunda-feira. Já é melhor todo mundo faltar”, declarou o menino.

Ao falar sobre o massacre, e pensar que colegas estavam achando que a situação era uma brincadeira, o estudante afirma estar falando sério, e segue com as ameaças. “Vou fazer o massacre nessa sala. Já ‘tô’ avisando logo. O chicote vai estralar”, falou o rapaz.

O aluno chegou a enviar uma imagem da arma, que parecia ser de fabricação caseira, no grupo de Whatsapp. Alguns colegas do menino chegaram a debochar da situação, não acreditando na ameaça do rapaz. “‘Nois vai’ se matar lá então”, ironizou um dos garotos.

Outras escolas do Distrito Federal vinham sofrendo com ameaças de massacre, incluindo o caso de um adolescente de 14 anos que foi detido ao planejar um ataque a uma escola infantil. O caso do estudante ainda está sendo investigado, e a escola ainda não se posicionou sobre o acontecimento.

Fonte: BNews